Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bombeiros registram quase 20 mortes por afogamento no Centro-Oeste de Minas

Highslide JS

Um levantamento do Corpo e Bombeiros, feito por meio do Centro Integrado de Informações de Defesa Civil, mostra que as cidades do Centro-Oeste de Minas tiveram 17 mortes por afogamento no ano de 2021. Em todo o estado foram 325 óbitos pela causa e a maioria dos registros envolve homens.

No Centro-Oeste, 13 cidades registraram mortes por afogamento, sendo que Capitólio lidera a lista com o maior número de registros; foram três durante o período analisado. Em Bom Despacho e Nova Serrana foram duas mortes no ano em cada uma delas. Pará de Minas teve uma morte.

Ainda segundo os dados disponibilizados pelos bombeiros, o mês de janeiro foi o que teve maior incidência de afogamentos com mortes. Em todo o estado, dos 325 registros, 60 foram em janeiro. Em segundo lugar, os meses de fevereiro e dezembro aparecem com as maiores incidências, com 36 registros de mortes cada.

O levantamento também aponta que a grande maioria dos óbitos são de homens. Enquanto 27 casos estão relacionados às mulheres, há 298 registros envolvendo homens.

Informações do G1/Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis