Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede municipal de ensino já conta com internet e sinal de wi-fi aberto

Highslide JS

Escolas da rede municipal de ensino localizadas na área urbana de Pará de Minas já contam com internet de alta velocidade e sinal de wi-fi aberto para professores e alunos.

As benfeitorias foram conquistadas pelo Programa Educação Conectada, do Ministério da Educação, que contemplou Pará de Minas com recursos para oferecer melhores condições no processo pedagógico.

Nesse primeiro momento, 24 instituições de ensino receberam sinal de internet de 250 megas. Depois outras 11 unidades educacionais, todas localizadas em áreas rurais, serão contempladas com o pacote. 

O objetivo do programa federal é levar internet de qualidade para as escolas e qualificar o ensino, proporcionando aos professores e alunos utilização da tecnologia para complementar os estudos. 

A ideia de inscrever Pará de Minas no projeto surgiu em 2017 através de Glaydson Felipe, então assessor executivo da Secretaria de Educação. Satisfeito com a nova realidade, ele acredita no fortalecimento da educação. O acesso será controlado, destinado apenas para fins pedagógicos.

O prefeito Elias Diniz ressalta os ganhos para os professores que terão capacidade de melhorar o conteúdo repassado aos alunos.

Agora, a expectativa dos professores é que os alunos voltem para as salas de aula para colocar em prática essa complementação dos estudos.  Marisa Marcelina, responsável pelo Laboratório de Informática da Escola Orosina Cecílio Mendonça, diz que muitas atividades poderão ser desenvolvidas com o suporte tecnológico.

Com relação às onze escolas das áreas rurais de Pará de Minas, elas já foram aprovadas pelo programa federal, no entanto, o Ministério da Educação ainda não definiu a empresa responsável pela instalada da rede de internet via satélite. A expectativa é que as instituições sejam contempladas ainda nesse semestre.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis