Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bom Despacho vai ganhar cervejaria: investimento será de R$13 milhões

Highslide JS

A região Centro-Oeste de Minas vai ganhar mais um grande investimento, que pode beneficiar direta e indiretamente a população de Pará de Minas. Trata-se da construção de uma fábrica da cervejaria Läut, no município de Bom Despacho, num investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.

O empreendimento será construído em um terreno localizado na “Fazenda Cuba Libre”, que foi doado pela Prefeitura de Bom Despacho à cervejaria. O projeto prevê um centro de produção, galpão logístico, Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), quadras poliesportivas e outras áreas para manobra de caminhões e estacionamento de veículos.

Haverá, ainda, a plantação de lúpulo, em uma área de 80 mil metros quadrados, com trilhas disponíveis para visitas guiadas. Segundo a cervejaria, a fábrica será construída por etapas, e a previsão é que ela seja concluída em até 24 meses. 

A ideia da Läut é que a nova fábrica produza, além de cerveja e gin, outros produtos alcoólicos e não alcoólicos. Ela terá capacidade para atender aos quatro estados da região Sudeste do país. A estimativa é que o empreendimento gere 300 empregos diretos, o que vai contemplar Bom Despacho e cidades da região. 

Foto: Reprodução site cervejarialaut.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis