Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova lei de licitações é tema de curso que vai movimentar a semana dos servidores públicos de Pará de Minas

Highslide JS

Foi aberto ontem (17), no Teatro Municipal de Pará de Minas, o Curso Teórico e Prático sobre as novas regras para realização de licitações e contratos públicos, determinadas pela Lei Federal 14.133 de 2021.

Ao longo da semana os servidores da Prefeitura, Câmara Municipal, Arsap e Paraprev, receberão todas as informações sobre a nova legislação. A ideia é que todos entendam o texto legal, que passará a valer a partir de abril de 2023 e saibam aplicá-lo da melhor maneira. 

O palestrante convidado para aplicar o primeiro dia de curso foi o professor e procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carvalho.

Ele apresentou aos participantes uma introdução sobre a nova lei e sua aplicabilidade. Segundo Matheus Carvalho, o texto legal deverá garantir mais transparência, praticidade e economia nas compras pela administração direta e indireta.

Quanto à participação dos servidores de Pará de Minas, o professor avaliou positivamente. 

O secretário municipal de Gestão Pública de Pará de Minas, Sérgio Marinho, acompanhou a abertura do evento e já conseguiu fazer um balanço inicial da participação e do compromisso dos servidores com o conteúdo apresentado. 

O curso Teórico e Prático continua até quinta-feira, sempre das 8h às 18h e contará, ainda, com a participação das professoras Dourimárcia Benevides Oliveira e Fabiana Pessoa de Oliveira. Hoje (18) os conteúdos serão aplicados na Câmara Municipal de Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis