Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Baixa umidade do ar exige cuidados: o tempo vai continuar muito seco

Highslide JS

O tempo vai continuar seco e com umidade relativa do ar chegando próximo aos 20% em Pará de Minas nos próximos dias. A previsão é do Instituto Climatempo. Até o final da primeira quinzena de agosto, não há previsão de chuva para a cidade. Os dias serão de sol com aumento de nuvens à tarde. Os termômetros devem variar entre a mínima de 12ºC e máxima de 30ºC.

O sinal de alerta vale para a umidade relativa do ar. Ontem, por exemplo, ela chegou a 18%, índice considerado muito abaixo do ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 60%. Para este final de semana, o Climatempo prevê que a umidade pode chegar a 24%. Para se ter uma ideia do que esse índice representa, no deserto do Saara, no Norte da África, a umidade do ar varia de 14% a 20%. Ela deve aumentar a partir da próxima semana, podendo chegar a 35%, mas ainda estará distante do ideal. 

A baixa umidade provoca riscos de incêndios florestais e à saúde humana e de animais, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. A condição aumenta também a incidência de problemas respiratórios, cansaço, dificuldade para respirar e desidratação. As orientações durante este tempo são: ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratantes para pele e umidificar o ambiente.

Foto Ilustrativa: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis