Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novidade na liberação das cirurgias eletivas vai fazer a fila andar mais depressa

Highslide JS

Para acelerar o ritmo de cirurgias eletivas e diminuir a fila de espera em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde anunciou novidades para a realização dos procedimentos programados. 

A partir de agora, tanto a rede pública quanto a privada, não precisam seguir regras específicas de acordo com a classificação do Minas Consciente, sendo que as únicas condicionantes para a realização das eletivas são a necessidade de o hospital apresentar um comprovante de estoque de kit intubação e cenário epidemiológico desfavorável, condição que não é registrada em nenhuma macrorregião de saúde.

Segundo o secretário Fábio Baccheretti, o registro de cirurgias eletivas diminuiu drasticamente nos últimos dois anos. Em 2019, foram realizadas 186 mil cirurgias, já em 2020 foram 97 mil e, neste ano, ainda não chegamos nem a metade do que foi feito no ano passado. 

O objetivo do Estado é, até o final de 2022, dar condições para que os hospitais realizem mais de 400 mil procedimentos, dando vazão à grande fila de espera existente em todas as cidades mineiras.

Outra ação confirmada pela Secretaria de Saúde é o incentivo financeiro para unidades e profissionais de saúde, algo parecido com o que foi feito em Pará de Minas. 

Em Pará de Minas esse incentivo foi elaborado pela Secretaria de Saúde e aprovado na última semana pelo Conselho Municipal de Saúde, para estimular instituições e equipes envolvidas nas cirurgias eletivas. 
Através de uma nova tabela de valores, Município e Estado esperam agilizar os procedimentos e zerar a fila de espera de pacientes.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis