Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Foragido há 13 anos, um dos criminosos mais procurados de Minas é capturado

Highslide JS

Foi preso nesta quarta-feira (20), em uma comunidade rural do município de Aimorés, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, um dos 21 criminosos mais procurados do Estado. Dionathan da Cruz Silva estava foragido há mais de 13 anos e possui pelo menos 14 mandados de prisão em aberto, por homicídios, outros crimes contra a vida e tráfico de drogas.

O procurado foi pela Polícia Militar (PM) em apoio a uma operação desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com a corporação, tratava-se de um suspeito de alta periculosidade e envolvimento com a criminalidade violenta na cidade de Mutum, também no Rio Doce, e outros municípios da região.

Após muito tempo foragido da Justiça, a PM buscou a ação estratégica junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para inclusão de Dionathan no programa Procura-se, colocando-o entre os 21 indivídios mais procurados de Minas. Diante de informações sobre a localização do suspeito, os órgãos se deslocaram nesta segunda para a localidade de Córrego do Aventureiro, no distrito de Conceição do Capim, em Aimorés.

Dionathan tentou fugir da abordagem, mas acabou contido e preso. Com ele, estava uma mochila onde ele levava duas armas de fogo, dos calibres 9 mm e .380, cinco carregadores para as pistolas, e farta munição. Ainda foram apreendidos com o suspeito R$ 4.400 em dinheiro, uma nota promissória de R$ 10 mil e uma motocicleta que foi usada por ele na tentativa de fuga. O criminoso foi preso em flagrante pelo porte das armas e foi encaminhado para a Delegacia de Aimorés.

Fonte: Jornal O Tempo
Foto: PROCURA-SE / SEJUSP / DIVULGAÇÃO






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis