Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obras de drenagem chegam à Praça Torquato de Almeida: saiba o que muda a partir de hoje

Highslide JS

Equipes da Black Engenharia iniciam hoje as obras de drenagem pluvial na praça Torquato de Almeida. Nesta nova etapa, o serviço começará pela via do Camelódromo e depois seguirá pela faixa de cima, onde está localizada a Escola Torquato de Almeida. 

A praça é um dos pontos que mais sofrem em Pará de Minas no período das chuvas, com alagamentos em boa parte dela, principalmente entre a Estação Cultural e o Camelódromo. 

Isso acontece porque aquela região recebe o volume de água que desce do bairro Nossa Senhora das Graças e da rua Benedito Valadares, e não existe um sistema que comporte toda esta quantidade de água.

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, explicou o planejamento de como será executada a instalação da nova rede pluvial da Torquato de Almeida. 

Por causa da intervenção na praça, o trânsito na faixa do Camelódromo será interditado a partir de hoje até a conclusão do trabalho. Com isso, o ponto de ônibus será transferido para a parte de cima da praça, em frente à Casa da Cultura. 

A nova rede pluvial começou a ser construída a partir do Ribeirão Paciência, na Várzea, e está chegando à fase final. Já são mais de três semanas de obras, impactando a rotina dos moradores das ruas Abaeté, Doutor Higino e parte da Antônio Júlio. 

O Jornal da Manhã conversou com algumas pessoas que vivem naquela região para saber a opinião delas com relação às obras. Andrea Bessa e Maria das Graças Ferreira Sales avaliam positivamente a empresa responsável pela construção e estão otimistas de que os alagamentos na Várzea vão acabar.

Já Luciano Rodrigues da Costa, que mora na rua Doutor Higino, tem sentido um pouco mais as consequências do canteiro de obras, pois ele trabalha à noite e durante o dia tem dificuldades para dormir por causa do barulho das máquinas.
A previsão da Prefeitura é que a rede de drenagem pluvial seja concluída em outubro, antes do início do período chuvoso. 

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis