Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de afogamento reforçam necessidade de cuidados neste verão

Highslide JS

Os dois casos de afogamento registrados na região nesta última semana de 2023 aumentaram o estado de atenção do Corpo de Bombeiros. O motivo é o início do verão e das férias escolares, período em que muitas pessoas aproveitam as altas temperaturas e o recesso das aulas para aproveitar com a família em locais com água.

Ao longo do ano, foram poucos registros de mergulho e salvamento aquático nas sete cidades atendidas pelos Bombeiros de Pará de Minas, apenas 9, mas o receio é quanto às ondas de calor intensas e a busca, cada vez maior, por piscinas, lagoas, rios, entre outros espaços.

Aliado a isso, e ainda mais grave, é o consumo de bebida alcoólica. Em um dos registros de afogamento desta semana, em Pequi, a suspeita é que a vítima, de 54 anos, estava alcoolizada no momento em que entrou na lagoa. 

Segundo o Capitão Boaventura, essa combinação não dá certo, pois o álcool prejudica a capacidade respiratória, motora e de força muscular. 

Capitão Boaventura também chamou atenção para a temporada de verão e férias escolares, e pediu para que os banhistas tomem bastante cuidado, especialmente em locais desconhecidos.

Outro alerta é para os cuidados com as crianças. Neste caso, a bebida alcoólica também pode atrapalhar.

O militar orientou, ainda, para que as pessoas não entrem na água após o uso de medicação que cause alteração psicomotora. Em caso de qualquer emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193.

Fotos: Germano Santos Rádio - Santa Cruz FM e Ilustrativa 2ªCia/10ºBBM - Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis