Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia de Dom Bosco: salesianos homenageiam o ‘mestre da juventude’

Highslide JS

Hoje é mais um dia especial para a Igreja Católica. Nesta terça (31) celebra-se o Dia de Dom Bosco, venerado como o padroeiro dos jovens e conhecido como o “Pai e Mestre da Juventude”.

A data foi escolhida em lembrança à sua morte, em 1.888, após uma vida inteira dedicada às crianças, adolescentes e jovens, especialmente os mais pobres. 

Dom Bosco nasceu no norte da Itália, de uma família simples, e começou a trabalhar com a juventude por volta de 1.841, quando deu aula de catecismo para algumas crianças. Com o passar do tempo, ele percebeu que muitos jovens sem trabalho ou estudo, acabavam entrando na vida do crime, e sentiu necessidade de ajudá-los.

Assim, em 1859, fundou a Sociedade São Francisco de Sales, cujos membros são conhecidos como Salesianos de Dom Bosco. Atualmente, a Congregação está presente nos cinco continentes, sendo centenas espalhadas pelo Brasil.

Entre as milhões de pessoas beneficiadas com o projeto idealizado por Dom Bosco está Marcos Flávio de Almeida, que frequentou o Patronato em Pará de Minas quando criança e hoje integra a Associação dos Ex-Alunos Salesianos. 

Ao falar sobre a data, Marcos ficou emocionado e destacou a importância de Dom Bosco para o desenvolvimento social.

Para celebrar o Dia de Dom Bosco, haverá celebração eucarística hoje, às 19h30, na Capela do Patronato. 
Marcos Flávio convida toda população a participar e conhecer mais sobre a vida e obras do santo. 
No Brasil, existem 110 unidades da Rede Salesiana de Escolas e cerca de 120 obras sociais. A congregação também administra faculdades, centros universitários, paróquias e missões entre populações indígenas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis