Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rotatória da Nova Serrana exige mais atenção dos motoristas: obra começou ontem

Highslide JS

Conforme foi antecipado pelo Jornal da Manhã na última semana, a Prefeitura de Pará de Minas iniciou, no primeiro dia útil de 2024, a construção da rotatória na entrada do bairro Castelo Branco, na confluência das avenidas Alano Melgaço e Amazonas e das ruas Nova Serrana e Romualdo Ferreira. 

Profissionais da equipe responsável pela obra estiveram no local para fazer as demarcações da futura estrutura que irá substituir todo o sistema semafórico existente hoje. A previsão é que a rotatória fique pronta para uso ainda neste mês caso não haja contratempos.

A escolha de janeiro para executar a intervenção no trânsito de uma das principais regiões da cidade não foi por acaso, como explicou o prefeito Elias Diniz.

Até que a rotatória fique pronta, os cinco semáforos existentes continuarão funcionando. Mas a prefeitura já tem planos para eles futuramente. 

A construção da nova rotatória vai exigir atenção redobrada dos motoristas antes mesmo dela ser liberada. Como o fluxo de veículos na região é intenso, a prefeitura pede que os condutores sejam conscientes e respeitem a sinalização e demais interdições que forem determinadas. Elias Diniz acredita que os benefícios da rotatória para o trânsito serão maiores que qualquer transtorno gerado.

A rotatória está sendo construída por meio de parceria com empresários que estão empreendendo em Pará de Minas. O valor total do projeto, segundo a prefeitura, é de R$70 mil. 
Vale lembrar que, com a construção da nova estrutura circular, o canteiro central no trecho que liga a rua Manoel Batista à rua Fernando Otávio será desfeito. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis