Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fila de espera confirma o sucesso da musicoterapia como alívio para as dores emocionais

Highslide JS

A musicoterapia continua atraindo diversas pessoas na busca por uma modalidade terapêutica que dê conta de suas demandas interiores. 

Para quem não conhece, esta é uma prática que utiliza elementos musicais no contexto clínico para tratamento, reabilitação ou prevenção de saúde e bem-estar do usuário. 

Em Pará de Minas este tipo de atendimento acontece na Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho, onde o especialista Sérgio Antônio Lopes atende dezenas de pessoas.

Formado em Música, com habilitação em Musicoterapia pela UFMG, Sérgio vem desenvolvendo, ao longo dos anos, uma reconhecida habilidade em tratar os diversos tipos de quadros através da aplicação de técnicas musicais. 

Contratado pela Prefeitura de Pará de Minas para oferecer gratuitamente o serviço, ele acompanha usuários encaminhados pela Apae, através do projeto Entrelaços, além de participantes da Equoterapia e também outros pacientes indicados pela própria Secretaria de Assistência Social e a Escola de Música. 

Esta procura elevada só confirma os bons resultados obtidos pela técnica terapêutica: 

Sérgio lembra que não é necessário a pessoa saber tocar algum instrumento. Basta que ela leve seus problemas à sala de musicoterapia e aí eles serão transformados em ritmo e melodia, de diversas formas. 

Atualmente o serviço de musicoterapia conta com uma fila de espera de 58 usuários, devido ao alto interesse das pessoas nesta prática terapêutica. 
Outras informações podem ser obtidas na própria Escola de Música, que funciona na Praça Torquato de Almeida, antiga Câmara Municipal, ou diretamente com Sérgio Lopes pelo telefone 37/ 99138-7678.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis