Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Briga do feijão tropeiro na Praça Torquato de Almeida não tira a tranquilidade dos barraqueiros e frequentadores

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Cultura se posicionou a respeito do incidente ocorrido na praça de alimentação montada na praça Torquato de Almeida, na noite do último sábado. 

Após uma confusão entre um grupo que estava no local, uma pessoa não identificada pegou uma vasilha com feijão tropeiro, que era vendido em uma das barracas, e arremessou contra outro homem. Ele ainda tentou pegar outro recipiente com salsicha e molho, mas, como estava muito quente, acabou se queimando.

Antes que o brigão continuasse com a ação, seguranças da praça chegaram e imobilizaram o homem, retirando-o do local. As cenas foram filmadas e compartilhadas em diferentes perfis nas redes sociais. Boa parte dos comentários é de críticas pelo desrespeito ao ambiente, à barraca prejudicada e também às famílias que estavam se divertindo na praça.

Em conversa com o Jornal da Manhã, o assessor Executivo da Secretaria de Cultura, Glaydston Felipe, lamentou o fato e disse que foi isolado. Disse também que não foi por falta de segurança que a confusão aconteceu.

Esse não é o primeiro episódio de desrespeito na Torquato de Almeida. No dia 21 de novembro, um homem escalou a árvore de Natal de quase 12 metros de altura, danificando a estrutura, que precisou passar por reparos.Ao citar o caso, Glaydston pediu ajuda da população para denunciar pessoas que cometem vandalismo com o bem público. O Jornal da Manhã também conversou com barraqueiros que estão trabalhando na praça Torquato de Almeida. Eles informaram que foi a primeira briga em quase 30 dias de funcionamento das barracas e esperam que o caso não afaste o público. Marcílio Souza, que também é vereador, falou conosco e garantiu que os trabalhadores se sentem seguros no local.Apesar do caso e da repercussão, a Secretaria de Cultura não confirmou se contratará mais seguranças para atuar na praça Torquato de Almeida.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Vídeo: Reprodução Instagram @amarparademinas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis