Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe da regularização do CPF faz as primeiras vítimas em Pará de Minas

Highslide JS

A agência da Receita Federal em Pará de Minas está reforçando o alerta à população sobre o golpe da regularização do CPF. Pelo menos cinco casos envolvendo contribuintes da cidade já foram registrados, sendo que em um deles a vítima foi lesada em R$ 275,00.

No golpe, os criminosos enviam mensagens por SMS, WhatsApp e até e-mails informando que o contribuinte está em situação irregular junto à Receita Federal. Essas mensagens contêm links que induzem ao recolhimento de uma taxa falsa com a finalidade de regularização do CPF.

Segundo Luciano Mendonça, chefe do Fisco em Pará de Minas, a abordagem dos estelionatários leva as pessoas a acreditarem que estão tratando com um órgão oficial do governo federal, pois nas mensagens eles se identificam como Receita Federal e utilizam o termo IRPF, cores da entidade e da bandeira nacional.

Ainda de acordo com ele, há casos de contribuintes que, após pagarem o valor, compareceram ao atendimento do órgão e descobriram que não havia nada a ser regularizado, ou pior, que havia pendências como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago de nada serviu.

Luciano Mendonça pediu para que os cidadãos tomem cuidado com o recebimento de mensagens e orienta sobre como fazer a regularização do CPF, caso seja necessário.

O site oficial da Receita é gov.br/receitafederal. Já a agência em Pará de Minas está localizada na rua Benedito Valadares, 549, no centro da cidade.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis