Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crescem as tentativas de golpe nas lotéricas e proprietários treinam funcionários

Highslide JS

Tem crescido em todo estado o número de tentativas de golpe nos balcões das lotéricas. Criminosos utilizam documentos falsos para sacar valores referentes a benefícios sociais, como o Bolsa Família e o BPC.

Há poucos dias três mulheres foram presas em Pará de Minas por causa disso. E já houve outras situações em que os próprios atendentes das lotéricas perceberam a falsificação e afugentaram os estelionatários. 

O empresário Mateus Camargo, sócio proprietário da Joia Loterias, que fica no centro de Pará de Minas, tem percebido o aumento nas tentativas de golpe e preparou seus funcionários para possíveis ocorrências. 

Mateus conta que já interceptou várias carteiras falsas. Foram pelo menos 10 tentativas até agora, realizadas por homens e mulheres. Ele também incentiva os proprietários de outras lotéricas a investirem na preparação de seus funcionários.

Além do treinamento quanto à percepção de documentos falsos, também é importante saber lidar com os golpistas e acionar as autoridades de segurança sempre que necessário. 

Foto- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis