Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bebê é encontrado morto dentro de berço em MG; suspeita é que ele tenha sufocado com "naninha".

Highslide JS

Uma tragédia abalou o município de Senador Cortes, na Zona da Mata mineira, após a descoberta da morte de um bebê de apenas 11 meses. Segundo informações da polícia militar, a suspeita é que a criança tenha sufocado enquanto dormia com sua “naninha”, um objeto de apego comum entre os pequenos. 

A mãe relatou à polícia que colocou o bebê para dormir por volta de 23h20 de terça-feira (26), após a última alimentação. O costumeiro despertar por volta das 6h não ocorreu, levando a mãe a uma dolorosa descoberta pela manhã.

Ao encontrar a criança desacordada, com os pés roxos e a “naninha” ao lado, a mãe gritou por socorro. Uma vizinha prontamente ajudou a levar o bebê para um posto médico, onde, infelizmente, um técnico de enfermagem confirmou o falecimento. 

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora, passando por procedimentos periciais. O caso foi registrado como “encontro de cadáver” e será investigado pela delegacia de Mar de Espanha. 

Este tipo de tragédia traz à tona a importância da conscientização sobre práticas seguras ao colocar bebês para dormir. Algumas dicas cruciais incluem evitar o excesso de roupas, deixar os braços livres, manter o berço livre de objetos que possam dificultar a respiração e nunca colocar o bebê para dormir na cama dos pais. 

Foto: Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis