Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Troca de lâmpadas entra no compasso das chuvas: trabalho acontece só nos intervalos

Highslide JS

Com o período de chuvas, o rendimento do serviço de troca da iluminação pública depende das breves estiagens ao longo do dia. 

Segundo o engenheiro eletricista da prefeitura de Pará de Minas, Israel Bernardes, responsável pelo monitoramento do trabalho desempenhado pela empresa contratada, a Vagalume, a equipe está de prontidão para atender os pedidos, porém, quando está chovendo - mesmo em menor intensidade - não é possível realizar a troca das lâmpadas por motivos de segurança.

O engenheiro citou dois riscos para os trabalhadores: o choque elétrico e a queda do alto dos postes. Apesar desse obstáculo meteorológico, que deve levar algumas semanas para ser superado por completo, Israel confirma que não há uma demanda reprimida considerável em Pará de Minas.

Ele não citou números, mas disse que os pedidos para a troca das luminárias estão dentro do aceitável, sendo possível a empresa cumprir os prazos para a correção. 

Ainda em conversa conosco, Israel Bernardes tirou uma dúvida de muita gente sobre qual tipo de lâmpada é instalada. Apesar da promessa da prefeitura de implantar a tecnologia Led no parque iluminotécnico, ele informou que esse projeto ainda é restrito a algumas regiões.

O engenheiro citou os locais já receberam a iluminação Led e quais serão os próximos passos na instalação da tecnologia, que tem a promessa de gerar economia aos cofres públicos. 

A expectativa do município é que, a partir da instalação das lâmpadas Led, além de ganhar eficiência na iluminação pública, haja uma economia superior a R$ 140 mil por mês com os custos de energia. Ao final de um ano, esse montante representará mais de R$ 1,6 milhão de redução nas despesas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis