Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid recomeça na cidade: prioridade é a segunda dose

Highslide JS

A campanha de vacinação anti-covid recomeçou hoje em Pará de Minas, com prioridade para a segunda dose. Desde as 8 horas que sete unidades de saúde estão com equipes de plantão para receber os trabalhadores industriais de 28 e 29 anos e também pessoas de 34 anos da população em geral.

Atenção para os horários de funcionamento das UBSs – Dom Bosco, Walter Martins, São Pedro, Vila Ferreira e Santos Dumont funcionarão até o meio dia. Já a UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, e o AME no Senador Valadares manterão as portas abertas até às sete da noite.

A vacinação continuará até sábado, nessas mesmas unidades de saúde. Amanhã o atendimento será para pessoas com comorbidades, entre 18 e 34 anos, e para quem tem deficiência permanente e que não recebe o BPC.

Na sexta-feira, o atendimento será para os trabalhadores de 25, 26 e 27 anos. E no sábado será a vez da segunda dose para a população de rua, trabalhadores do transporte rodoviário e para os profissionais da área da Educação.

E o governo de Minas está com a expectativa de desobrigar o uso de máscaras em áreas abertas ainda neste ano. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

Já que a vacinação em primeira dose de todos os adultos estará concluída nesses próximos dias no território mineiro e como o intervalo máximo entre as doses agora é de oito semanas – caso das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca – em novembro o Estado também estará concluindo a segunda dose.

FALANDO EM VACINAÇÃO – Pais de crianças menores de 11 anos que não levaram seus filhos para se vacinar contra a doença meningogócica na idade recomendada têm nova chance para colocar a imunização em dia até dezembro de 2021.

O Ministério da Saúde informou que distribuiu 900 mil doses da vacina que protege contra a doença para todo o país e ampliou a idade do público-alvo para alcançar quem deixou de ir aos postos nos últimos anos.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) previa a administração de uma dose até os 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para ampliar a cobertura, o governo autorizou os postos de vacinação a vacinar também crianças menores de 11 anos que estejam em atraso com essa vacina. Estima-se que, em todo o Brasil, o número de não vacinados menores de 10 anos pode chegar a quase 2 milhões. 

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da ampliação é aumentar a proteção contra a doença meningocócica, evitando a ocorrência de surtos pelo sorogrupo C, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos, em especial quando do retorno das aulas presenciais.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis