Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empréstimos de livros na Biblioteca Pública continuam crescendo

Highslide JS

As novas tecnologias têm feito com que as pessoas passem cada vez mais tempo diante das telas. Os computadores, tablets e smartphones se tornaram quase que extensões do corpo, e são utilizados para quase tudo, desde o pagamento de contas, realização de atividades profissionais, de entretenimento e também de comunicação. 

Até mesmo a leitura passou a acontecer através dos aparelhos. Ela acontece através de livros em pdf ou em formato próprio para o Kindle, que é uma espécie de tablet desenvolvido especialmente para a leitura.

Um fato curioso é que apesar de toda facilidade para se acessar livros digitais ou para ler qualquer tipo de conteúdo nas telinhas, o livro físico, de papel, continua agradando públicos de todas as idades. 

Em Pará de Minas não é diferente. Nas livrarias a procura pelos bom e velho livro impresso continua grande. Quem confirma este comportamento do público local é a empresária Carolina Mendes Brochado, sócia proprietária da Brinquelê. 

Ela percebe que pessoas de todas as idades ainda nutrem o gosto pela leitura, com destaque para o público adolescente que vem crescendo cada vez mais.

Na Biblioteca Pública Municipal Professor Melo Cançado a situação se repete. De acordo com a responsável pelo espaço, Uli Capanema, o volume de empréstimos de livros físicos é grande: 
E para agradar a este público leitor mais tradicional, que mantém o gosto pelo toque nas páginas e o cheiro do livro impresso, a Biblioteca Pública mantém um acervo de mais de 45 mil títulos. Os livros estão divididos por gênero literário e temas, com destaque para literatura brasileira e internacional, romances, biografias, autoajuda, empreendedorismo e temas religiosos.

Para fazer a carteirinha de leitor, basta comparecer à biblioteca, no primeiro piso da Casa da Cultura, levando uma foto 3x4, comprovante de residência e um documento de identificação. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis