Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cavalgada de Pará de Minas vai voltar ao calendário, mas ainda demora

Highslide JS

A cavalgada está nos planos da Secretaria de Cultura de Pará de Minas, mas a próxima edição só deve acontecer mesmo no ano que vem.

Tradicional evento do calendário municipal em décadas passadas, a cavalgada era uma festa muito aguardada pela população, reunindo milhares de participantes e movimentando a avenida Presidente Vargas e o Parque de Exposições. 

Ocorre que, nos últimos anos em que ela foi realizada, a essência do evento se perdeu e a confraternização deu lugar a brigas, confusões e repetidos episódios de maus-tratos aos animais. A mudança no comportamento de parte do público afastou muitas pessoas e, desde 2016, Pará de Minas não teve mais cavalgada.

A secretária de Cultura, Andreia Paulino, informou que o município pretende retomar o evento, contemplando suas características e tradição. Ela evitou falar a data da próxima edição, mas sinalizou que deve ficar mesmo para 2023.

Apesar de não haver cavalgada na próxima festa no Parque de Exposições, Andreia Paulino lembra que o Chicão vai sediar a Exposição do Cavalo Campolina, entre os dias 5 e 7 de maio. Os detalhes do evento serão divulgados em breve. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis