Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde confirma: as crianças vão entrar na fila de vacinação contra a covid

Highslide JS

A vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos em Minas Gerais é uma “questão de tempo”. A informação vem do secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa que detalhou a atual situação de Minas no enfrentamento à pandemia.

A possibilidade de imunização deste público ganhou força após os laboratórios Pfizer e BioNTech comunicarem que a vacina estimula uma resposta imunológica robusta. 

Estudos foram realizados para atestar a segurança e ficou comprovado, durante ensaio clínica de fases 2 e 3, que os resultados são semelhantes ao observado entre pessoas de 16 a 25 anos. 

Ao falar sobre o assunto, o secretário Baccheretti demonstrou interesse na vacinação, mas disse que o Estado depende do governo federal para começar a aplicação das doses.

Atualmente, a vacina da Pfizer está autorizada pelo Ministério da Saúde para aplicação nos adolescentes de 12 a 17 anos. Diante da constatação do público de 5 a 11 anos, os laboratórios planejam pedir autorização dos países para que o imunizante seja aplicado nessa faixa etária o mais rápido possível.

Ainda falando sobre a Pfizer e a autorização, Fábio Baccheretti anunciou que o Estado liberou o uso desse imunizante para completar o esquema vacinal em pessoas que receberam, como primeira dose, a vacina da AstraZeneca.

É que em algumas cidades mineiras, o planejamento da campanha foi errado, ocasionando no fim do estoque da AstraZeneca para a população. 

Apesar de confirmar essa autorização, Baccheretti informou que nos próximos dias Minas Gerais receberá mais 88 mil vacinas de AstraZeneca, o que deve normalizar a situação nos municípios com estoque em falta.

Fotos: Prefeitura e Pará de Minas e Governo de Minas Gerais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis