Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Decreto que prorroga a Onda Roxa em Pará de Minas vai até o dia 22 na expectativa de migração imediata

Highslide JS

Em quase três horas de reunião, o Comitê Gestor da Pandemia de Covid em Pará de Minas decidiu, por unanimidade, colocar a vigência de 22 de abril no novo decreto municipal que define as regras do distanciamento social no município.

Foi uma estratégia para evitar perda de tempo no momento em que houver migração da onda roxa para a vermelha. A expectativa é que isso aconteça na próxima quinta-feira, após o feriado de Tiradentes.

Pará de Minas e os outros municípios que fazem parte da microrregião Oeste não conseguiram avançar na classificação do programa Minas Consciente, devido ao elevado número de diagnósticos da doença e da altíssima taxa de ocupação.

Como o governo estadual avalia a situação em conjunto, ou seja, de toda uma região, pesou contra os municípios o fato de Divinópolis e Sete Lagoas terem liberado várias atividades empresariais dias atrás. Com isso, o número de infectados aumentou bastante.

O assunto foi um dos primeiros a serem abordados na reunião do Comitê, com manifestação de Hernando Fernandes da Silva, procurador jurídico do município:

O procurador também acertou com os demais representantes do Comitê que a partir da migração para a onda vermelha, não haverá perda de tempo:

Os representantes das academias, que tiveram acesso à reunião, concordaram que o momento não é o de abrir os estabelecimentos até porque a imposição de mantê-las fechadas veio do governo estadual e os municípios que ignorarem a determinação responderão criminalmente.

No decreto publicado ontem e com vigência até a próxima semana também foi oficializada a permissão para reabertura das igrejas e dos templos religiosos, desde que mantidas todas as medidas de distanciamento. A ocupação física não poderá passar de 25% dos espaços.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis