Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CDL Pará de Minas adere a campanha contra violência doméstica

Highslide JS

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Pará de Minas vai aderir à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”. 

A entidade manifestou o desejo de participar após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais e a Polícia Civil que prevê apoio à iniciativa.

Por meio da adesão da CDL e, consequentemente, dos estabelecimentos comerciais interessados, mulheres vítimas de violência doméstica poderão denunciar os abusos apresentando, de forma silenciosa, um “X”, preferencialmente na cor vermelha, na palma da mão em alguma loja. 

A partir do sinal, o funcionário da empresa solicita os dados da vítima e os repassa para as autoridades policiais. Segundo Carolina Bechelany, delegada Geral e chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família da Polícia Civil, a expectativa é que com o apoio das Câmaras Lojistas, a campanha chegue a todo o estado com mais agilidade e efetividade.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, embora tenha aderido à campanha, a CDL Pará de Minas ainda não recebeu os materiais para divulgação e orientação aos associados. Tão logo isso aconteça, a comunicação será realizada. 
Segundo dados da Polícia Civil, somente em 2020, 145 mil mulheres mineiras foram vítimas de violência doméstica.

Entre 2019 e 2021, foram registrados 411 feminicídios. Vale lembra que, além da campanha, a Polícia Civil também disponibiliza o aplicativo MG Mulher. As denúncias podem ser feitas nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher ou mesmo pela Delegacia Virtual, na página delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Foto: Reprodução/FCDL MINAS GERAIS






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis