Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Carteira de Habilitação terá novo modelo em 2022

Highslide JS

A Carteira Nacional de Habilitação passará por mudanças em 2022. Por meio da resolução 886, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o novo desenho da CNH, que apresenta novidades em diferentes campos em relação ao modelo atual.

A nova carteira de habilitação, no entanto, será emitida apenas a partir de 1º de junho de 2022, à medida em que os condutores forem renovando ou emitindo a segunda via. Segundo o Contran, não haverá 

necessidade de troca imediata para o novo padrão.

Entre as novidades da nova CNH estão a predominância das cores verde e amarelo e uma tabela para identificar os tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir.

Pelo documento, também será possível verificar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra "P", ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra "D", além de dispor de um campo para apresentar possíveis restrições médicas. 

O QR Code, implantado na carteira de habilitação desde 2017, será mantido no novo escopo, armazenando as informações do condutor. Ainda de acordo com o Contran, o documento poderá ser expedido em meios físico, digital ou ambos.

Foto Ilustrativa: Rafael Cezar/Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis