Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Profissionais passam por capacitação para ampliar a qualidade do atendimento na Assistência Social

Highslide JS

Técnicos e demais servidores ligados à assistência social, caso do CRAS e do CREAS, além de setores de educação e saúde, participaram ontem de uma capacitação no plenário da Câmara de Pará de Minas. 

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do “Pra Mulher”, que é o Programa de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

A palestrante convidada foi a assistente social e consultora Tatiana Meireles Siqueira, que veio da cidade de João Monlevade. Ela falou da importância de se pensar a prevenção e fortalecer as estruturas de amparo e assistência às vítimas. 

Tatiana também confirmou o crescimento dos casos de violência durante a pandemia, provocado pela aumento da convivência dos casais diante de problemas financeiros. 

A consultora também alertou para a importância da denúncia e do uso da rede de proteção e amparo existentes no município:

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também reforçou a importância da capacitação, dizendo que os servidores precisam estar preparados para acolher as vítimas da violência. 

Os profissionais gostaram da qualificação que trouxe experiências importantes para o dia a dia da função deles.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis