Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Eleitor que fotografou urna foi o titular da única ocorrência registrada Pará de Minas

Highslide JS

Dos 66.067 eleitores aptos a votar em Pará de Minas, 54.052 compareceram às 193 seções eleitorais ontem. O resultado da apuração foi divulgado menos de três horas depois, confirmando 51.462 votos válidos.

Bolsonaro aumentou a votação na cidade, obtendo 33.252 votos (64,61%). Já Lula teve 18.210 votos (35,39%). Foram 1.806 nulos e 784 pessoas votaram em branco.

Durante a votação, o Jornal da Manhã observou na cidade um cenário completamente diferente do 1º turno. Sem filas e sem reclamações, o domingo foi tranquilo para quem votou no 2º turno em Pará de Minas.

Em alguns pontos as filas até apareceram, mas só nas primeiras horas da eleição, devido à opção dos eleitores de comparecer bem cedo às urnas. 

O Juiz Eleitoral da 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas, Doutor Antonio Fortes Pádua Neto, acompanhou a movimentação nas seções eleitorais e também a transmissão dos dados para o TSE.Ele concedeu entrevista logo após o fechamento das urnas, quando fez um balanço do segundo turno das eleições.

A tranquilidade nas urnas também foi atestada pelos mesários e chefes de seção, como no caso de Genoveva Araújo, responsável pela seção número 69, na Escola Estadual Fernando Otávio. 

Segundo ele, uma única ocorrência de destaque se deu pela tentativa de um eleitor de fotografar o voto, o que não é permitido pela lei eleitoral. Os detalhes da ocorrência não foram divulgados, mas o caso segue em investigação. 

Mas fora das seções eleitorais, o destaque do domingo em Pará de Minas foi mesmo a movimentação nos restaurantes e lanchonetes. Os eleitores aproveitaram a eleição para se alimentar fora de casa. 

Antes de comemorar o resultado da eleição, os empresários do setor comemoraram as vendas. Caso de Mário Martins, que é dono de um estabelecimento ligado ao ramo de alimentos. Ele precisou reforçar a equipe para dar conta da demanda. 

Durante a noite o fenômeno se repetiu, já que muita gente resolveu sair de casa para comemorar ou mesmo para lamentar o resultado das eleições nos bares e lanchonetes. Um fechamento de domingo bastante atípico na cidade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis