Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil investiga morte de mulher após realização de cirurgia de estética: biomédica foi presa

Highslide JS

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (09), uma biomédica, de 33 anos, durante investigação sobre a morte de uma paciente de 46 anos, após realização de cirurgia estética na cidade de Divinópolis. Uma enfermeira de 39 anos também foi levada pra delegacia. 

Para o delegado responsável pelo caso, a especialista praticou exercício ilegal da medicina na clínica, já que a formação dela não permite realização de procedimentos invasivos. A família de Iris Dorotea Nascimento Martins contou à polícia que a clínica não pediu exame de risco cirúrgico.

Representantes do Conselho Regional de Medicina estiveram no local e confirmaram que Lorena Marcondes de Faria Malta, formada em biomedicina, "não poderia estar realizando procedimentos invasivos, com a utilização de cortes em suas clientes".

A clínica também não tinha autorização da vigilância sanitária para o funcionamento, informaram os investigadores. A biomédica foi levada para a delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada e foi encaminhada para o sistema prisional.

Um modelo, que também se diz vítima da  biomédica envolvida em morte de paciente, no ano  passado, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. O influenciador digital clama por justiça e alega que a profissional já deveria ter parado de  exercer a função.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis