Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou a vez das pessoas com 25 anos na fila da vacina anti-covid

Highslide JS

Começou às 8 horas a vacinação contra a covid-19 para as pessoas de 25 anos que ainda não receberam nenhuma dose. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão espalhadas em cinco pontos da cidade para aplicação dos imunizantes. 

Nas UBS’s Vila Ferreira, Dom Bosco e Walter Martins, o atendimento vai até o meio dia. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade, a Policlínica, e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a aplicação das doses vai até às 18h.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas se atentem à documentação exigida. É preciso levar o cartão de vacina, documento de identidade com foto e comprovante de residência ou declaração de endereço emitida pelo agente comunitário de saúde.

A vacinação de hoje será feita com doses de vacinas que chegaram na última semana. Pará de Minas foi contemplada com 1.800 unidades da Pfizer e 430 da Coronavac para D1, além de 910 doses da AstraZeneca para D2. 

E a expectativa é que a partir da próxima quarta-feira, o município seja contemplado com mais uma remessa, porque a Secretaria Estadual de Saúde está iniciando hoje a distribuição do 41º lote de imunizantes. 

Segundo a planilha divulgada pela pasta, Pará de Minas receberá 3.784 doses, sendo 1.884 da Pfizer para D1 e 1.900 da Coronavac para D1 e D2. Nesta segunda a distribuição será feita para as Regionais de Saúde que, posteriormente, farão o encaminhamento aos municípios mineiros.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis