Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Deu certo: estratégias da Delegacia de Trânsito reduziram o tempo de liberação do CRLV

Highslide JS

A Polícia Civil e os proprietários de veículos estão colhendo os frutos das estratégias adotadas pela Delegacia de Trânsito de Pará de Minas na emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Por causa da pandemia e das mudanças no sistema eletrônico, assim como a implantação da placa Mercosul, a  liberação do documento estava acontecendo 20 dias após a aprovação da vistoria veicular. Agora o processo leva, no máximo, 4 dias.

O delegado Regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, conversou com o Jornal da Manhã a respeito, explicando as modificações e como essa redução no tempo também é benéfica para a Polícia Civil.

O CRLV é emitido após a aprovação da vistoria veicular e desde que o proprietário tenha quitado os débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas. Além disso, o veículo não pode ter restrições judiciais ou administrativas. 

Atualmente também é possível acessar o CRLV digital pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo Portal do Detran-MG,  pelo Portal de Serviços do Denatran ou pelo  aplicativo MG App. E já que o assunto é Detran e Polícia Civil, no que depender do governo de Minas em pouco tempo o órgão de trânsito será desvinculado da corporação de segurança pública.

É o que prevê o projeto de Lei do Estado encaminhado para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O governo alega que objetivo é proporcionar mais agilidade e melhorias no atendimento ao cidadão, principalmente com a digitalização do máximo de serviços possíveis.

Gradualmente, durante a transição, os profissionais da Polícia Civil que hoje atuam no Departamento de Trânsito voltarão ao trabalho de segurança pública, aumentando o contingente de atuação nas atividades finalísticas da Polícia Civil, caso das investigações policiais para as quais os servidores foram formados e preparados.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis