Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Implantação da Guarda Municipal chega a uma das últimas fases

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas está executando mais uma etapa da implantação da Guarda Civil Municipal. Os candidatos aprovados em concurso público iniciaram ontem a realização dos exames toxicológicos.

O procedimento é previsto em edital e tem a finalidade de identificar a presença de substâncias psicoativas no organismo. 

Esta é uma das últimas fases antes da efetiva implantação do serviço. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Luiz dos Santos, a expectativa é que o treinamento teórico e prático dos agentes comece em pouco tempo.

Apesar da previsão de início do curso de formação ser para este ano, a prefeitura não tem prazo definido de quando a Guarda Municipal iniciará as atividades. A perspectiva é que o serviço comece com 30 agentes. 

Entre as responsabilidades estão a vigia interna e externa de prédios municipais, patrulhamento e orientação em área escolar, auxílio das polícias estadual e federal, manutenção da ordem e da segurança pública e ainda a colaboração com o Departamento e o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, nos termos e condições do Código de Trânsito Brasileiro. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis