Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Onda Verde permite eventos em Pará de Minas com 30% de público. Volta às aulas somente em sintonia com a rede estadual

Highslide JS

Confirmando o que o Jornal da Manhã antecipou, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas se reuniu ontem para deliberar sobre as flexibilizações permitidas pela Onda Verde, do chamado plano Minas Consciente.

O novo enquadramento amplia o número de empresas que podem retomar as atividades e permite a volta das aulas presenciais nos municípios onde as condições sanitárias favoreçam a prática.

No entanto, os representantes do comitê decidiram que a volta das aulas presenciais em Pará de Minas ocorrerá somente quando o Governo de Minas autorizar o retorno das atividades presenciais na rede estadual.

O procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva já havia sinalizado essa tendência, ao dizer que é preciso sintonia das duas redes públicas:

Quanto ao retorno dos eventos ficou definido que eles voltam a ser permitidos no município, desde que atendam as medidas preventivas de disseminação do coronavírus. Entre elas está o limite de público:

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, considerou acertada a decisão do comitê e anunciou que a equipe de fiscalização fará monitoramento constante na cidade:

O novo decreto municipal já foi publicado e terá validade até o dia 4 de novembro. E vamos agora à atualização dos números do coronavírus em Pará de Minas. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde confirma que em 24 horas o município registrou mais 12 casos de Covid-19.

O número de pacientes recuperados subiu para 666. Também houve elevação da quantidade de pessoas que estão recebendo monitoramento em casa – 22. Já o número de internações permanece em 5. Os óbitos também não evoluíram – são 17.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis