Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação Ponto Final prende suspeitos de homicídios ligados ao tráfico de drogas na Grande BH e em Pará de Minas

Highslide JS

Foram quatro anos de investigações até que a Polícia Civil conseguisse prender 21 suspeitos de homicídios em Contagem, Betim e São Joaquim de Bicas, na Grande BH, e também em Pará de Minas, na região Centro-Oeste, durante a Operação Ponto Final.

De acordo com o delegado Anderson Resende Kopke, trata-se de assassinatos que aconteceram de 2017 a 2020. A operação contava com 31 mandados de prisão mas os suspeitos referentes às outras dez determinações são considerados foragidos da Justiça.

Além das 21 prisões, 33 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, entre os objetos apreendidos aparecem anotações referentes ao tráfico de drogas e celulares.

Segundo o delegado, os crimes são resultados de enfrentamento de gangues que demarcavam os territórios com inscrições e simbologias. Uma delas era as iniciais com as letras CSF. As três gangues são de um aglomerado em Perobas, além de Favelinha e Riachinho, duas comunidades nos Funcionários.

Entre os suspeitos presos estão dois homens que têm ligação direta com seis mortes. Eles já têm julgamento marcado. O Delegado Kopke explicou que o inquérito deve ser concluído na próxima semana.

Foto: Policia Civil de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis