Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas avaliam que reconstrução da ponte sobre o Rio São João pode ser rápida

Highslide JS

Depois do susto, agora os motoristas esperam pela agilidade no processo de restauração da ponte sobre o Rio São João, na MG-430, em Igaratinga. 

A estrutura caiu na última terça-feira, mas, felizmente, não provocou vítimas, já que no momento não passava nenhum veículo sobre ela. Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) esteve no local fazendo a vistoria técnica, mas a causa do rompimento ainda não foi informada. 

A MG-430 interliga as cidades de Igaratinga e Divinópolis e é muito utilizada por empresas do transporte público e escoamento de produções do agronegócio, além de moradores das duas cidades e comunidades rurais de São Gonçalo do Pará. 

A preocupação deste público é com o tempo que as autoridades levarão para reconstruir a ponte. Os órgãos oficiais ainda não se manifestaram, mas empresários do ramo já arriscam algumas projeções.

Um deles é João Luiz dos Santos, proprietário da Construtora Gente Feliz, empresa que também é especialista na projeção de pontes. Segundo avaliação dele, a reparação pode acontecer em menos tempo que se imagina.

João Luiz esteve no local e com a experiência de muitos anos na construção civil avaliou a possível causa do colapso:

Questionado sobre a construção de uma nova passagem, o empresário disse que deverá ser uma obra de, no máximo, dois meses.

Os dois meses citados por João Luiz dizem respeito apenas à parte de execução e não levam em conta as questões burocráticas de contratação por parte do poder público. 
Durante o período de planejamento e construção da nova ponte, o DER manterá a MG-430 interditada, em Igaratinga. Quem quiser chegar à cidade deve acessar pela BR-262. 

Foto: Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis