Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação 'Lavagem Imperfeita': mais cinco toneladas de sabão em pó falsificados são aprendidas em Lagoa da Prata

Highslide JS

Mais cinco toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidos pela Polícia Civil em uma fábrica clandestina, em Lagoa da Prata, nesta quinta-feira (24). Segundo a corporação, a fábrica funcionava no Bairro Industrial.

A apreensão faz parte da Operação "Lavagem Imperfeita", que investiga a organização criminosa responsável pela fabricação do sabão falsificado em Divinópolis, Nova Serrana e São Gonçalo do Pará. No total, passam de 300 toneladas de sabão em pó falsificado apreendidos.

Na segunda (21), dezesseis empresas envolvidas no esquema de distribuição e venda do sabão em pó foram identificadas. Entre os estabelecimentos estão supermercados em Minas e no Espírito Santo, atacarejos e centros de distribuição, algumas delas, apontadas como empresas fantasmas.

De acordo com o delegado Weslley Castro, responsável pelas investigações, após a identificação de uma rede de supermercados em Divinópolis que revendia o produto falso, os policiais encontraram anotações em um galpão, onde era realizada a falsificação. Assim, foi possível verificar os fornecedores e identificar a cadeia de distribuição e venda final do produto.

A ação contou com a colaboração dos setores de qualidade e jurídico da empresa Unilever - fabricante do sabão em pó da marca OMO. Ainda segundo a Polícia Civil, os trabalhos envolveram ações em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Nova Serrana, Oliveira, além das cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica, no estado do Espírito Santo.

A Polícia explicou que segue apurando quem são os responsáveis por todas as empresas envolvidas no esquema, bem como os núcleos responsáveis pelas criações de empresas fantasmas, notas fiscais frias e lavagens de capitais dentro das organizações criminosas.

No decorrer das investigações, foi descoberto que parte do material havia sido encaminhado ao estado capixaba, após a primeira fase da operação. Com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, foram apreendidas cerca de 25 toneladas do material em duas redes de supermercado de Minas Gerais que atuam também naquele estado. Os nomes dos supermercados envolvidos não foram divulgados.

Informações do site g1 Centro-Oeste

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis