Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta: mulher que pisou em espinhos teve doença no coração e precisou amputar a perna

Highslide JS

Viralizou a história de uma mineira que precisou amputar parte da perna por causa de um acidente aparentemente simples. A administradora de empresas Gabriela Mello Mendes tem 35 anos e mora da cidade de Ubá, na Zona da Mata. 

Há cinco anos, durante visita a um sítio com amigos ela caminhava descalça pela grama, quando pisou em espinhos bem pequenos e transparentes.

Logo depois ela lavou o machucado, passou álcool e pomada, achando que o problema estaria resolvido. Mais tarde, no entanto, Gabriela começou a sentir dores, fraqueza e febre alta, sendo internada.

Os médicos descobriram que no buraco dos espinhos entraram bactérias e elas foram para a corrente sanguínea, alojando no coração. A doença se chama Endocardite e tem uma alta taxa de mortalidade.

No caso de Gabriela, as medicações não faziam efeito e ela precisou fazer uma cirurgia no coração. Na UTI, teve duas paradas cardiorrespiratórias antes do quadro se agravar. 

É que um pedaço da vegetação – caso das bactérias – se moveu e alojou na perna, impedindo a circulação do sangue. Com isso, os dedos do pé esquerdo necrosaram e o calcâneo também. Gabriela ficou internada por três meses e foi desacreditada pelos médicos. 

Mas apesar da gravidade do quadro clínico ela sobreviveu, e recentemente precisou amputar um pedaço da perna. O fato de um simples espinho ter gerado tudo isso assusta muito Gabriela, que tomou a decisão de divulgar o caso para alertar as pessoas.

Ela chegou a fazer uma vaquinha online, para arrecadar os R$35 mil necessários à prótese e já até superou esse valor. O dinheiro excedente será usado para pagar as viagens até Belo Horizonte, onde vai colocar a prótese, e também para as sessões de fisioterapia, no processo de adaptação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis