Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unidades de Saúde do Dom Bosco e distrito de Torneiros já estão funcionando

Highslide JS

A pandemia do coronavírus impediu a inauguração, mas as duas unidades de saúde concluídas pela Prefeitura de Pará de Minas já entraram em atividade. Uma delas foi construída no bairro Dom Bosco e a outra em Torneiros.

No Dom Bosco a nova UBS substituiu a que vinha funcionando há 22 anos. Considerada Tipo III ela tem mais de 560 metros quadrados, com seis consultórios médicos, sendo dois ginecológicos e quatro dentários, além de salas de vacinas e medicação e escovódromo.

Já a UBS do distrito de Torneiros é do Tipo 1 e tem quase 500 metros quadrados, com 3 consultórios médicos, dois odontológicos e salas de operacionalização. Além da comunidade, essa UBS atenderá também os pacientes de Carioca.

Ao comentar a conclusão das obras o prefeito Elias Diniz disse que essas UBS’s terão grande importância para os moradores, não sendo mais necessário o deslocamento para outras regiões.

A questão do deslocamento também pesou muito na decisão do prefeito em transformar parte da estrutura da UPA, no bairro Senador Valadares, em um hospital municipal.

Com as obras em andamento e funcionamento previsto daqui a alguns meses, o prefeito Elias Diniz está acompanhando a evolução do projeto quase que diariamente em visitas ao local.

Ele continua afirmando que a cidade precisa de um hospital de menor complexidade para situações mais simples, e que a estrutura ao redor da UPA é perfeita para isso.

No entanto, o que mais despertou o interesse do prefeito foi a possibilidade de tirar da estrada os pacientes do SUS. Ao invés de viajar, eles terão atendimento especializado aqui mesmo:

Além do credenciamento junto ao Ministério da Saúde, já que o novo hospital precisará também de recursos federais, a prefeitura planeja envolver o Cispará e o Icismep no projeto. São dois consórcios de saúde que atendem pacientes de vários municípios vizinhos.

Foto: Amilton Maciel e Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis