Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

SINE oferece quase cem vagas diárias, mas a falta de qualificação impede o preenchimento delas

Highslide JS

A taxa de desemprego no Brasil ultrapassou a marca dos 14% no terceiro trimestre de 2020. De acordo com IBGE, foi a maior taxa da série histórica que começou em 2012 e corresponde a mais de 14 milhões de brasileiros.

E com tanta gente fora do mercado de trabalho, sobram pessoas nas filas dos balcões de emprego, aguardando oportunidade para retornar às atividades. A situação de Pará de Minas não é diferente.

Por aqui a procura por uma vaga de emprego no balcão do SINE também é grande, mas grande parte dos trabalhadores têm enfrentado a barreira da falta de qualificação.

Segundo o atendente Alencar Soares Costa, o SINE tem oferecido uma média de 100 vagas diárias, mas grande parte delas é derecionada a pessoas com formações muito específicas: 

Na fila de atendimento do SINE nossa reportagem conversou com Silvério Neto, que começou o ano desempregado. Embora tenha qualificação em diversas áreas, o profissional reconhece que este não é um momento para se escolher o emprego dos sonhos. 
É possível consultar as vagas de emprego no site parademinas.mg.gov.br ou presencialmente na sede do órgão: Rua Alferes Esteves, nº 95, no centro da cidade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis