Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Engenheiro ambiental garante que bons projetos fazem milagres na recuperação de áreas

Highslide JS

Sempre no meio de grandes debates, o meio ambiente não é um tema de interesse só das autoridades e dos ambientalistas. Ele é de toda a sociedade por abranger a sobrevivência do ser humano e as condições necessárias para que isso aconteça. 

Seja em Pará de Minas ou numa cidade do outro lado do oceano, a preocupação é sempre a mesma: a preservação. Quem comprova isso é o engenheiro ambiental Marcelo Fagundes Correa, que trabalhou na Europa e retorna à cidade para oferecer consultoria ambiental. 

Marcelo teve a oportunidade de conhecer diversas políticas ambientais e realidades que podem inspirar bons projetos para o território brasileiro, inclusive para nosso município.

Ele aponta, por exemplo, situações ligadas ao cuidado com os rios que cortam as cidades e a coleta e tratamento de resíduos, que são temas pouco explorados e discutidos no Brasil. 

Perguntado sobre a recuperação e limpeza completa do Ribeirão Paciência, Marcelo acha viável e exemplificou com um projeto que acompanhou de perto em Belo Horizonte, referente aos primeiros passos para a recuperação da Lagoa da Pampulha. 

Outras informações com o próprio engenheiro ambiental, na Rua Antônio Júlio, nº 92.

Foto: Amilton Maciel/Radio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis