Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hidratação reforçada e outros cuidados para enfrentar o calorão desses dias

Highslide JS

Especialistas da área da saúde estão recomendando reforço na hidratação durante o dia, com ingestão de bastante líquido, uso de roupas leves e protetor solar. Na hora da alimentação, a opção deve ser por alimentos leves e frescos, como saladas, frutas e carnes grelhadas. O uso de soro fisiológico para hidratar o nariz também é recomendado. Outra advertência é para que ninguém pratique exercícios físicos ao ar livre, entre 10h e 17h.

Minas Gerais tem 118 cidades em alerta para a onda de calor que está invadindo o estado e a previsão é que os termômetros continuarão subindo. Na tarde de ontem, Pará de Minas registrou 33ºC no período da tarde. Já no município vizinho de São José da Varginha, os termômetros chegaram a 35ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas até 5ºC mais altas que a média em várias cidades brasileiras. Com o calorão, índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30% vão intensificar a sensação de secura. Minas Gerais está entre os estados onde o calor será mais intenso nesses próximos meses. E pelo visto a situação vai piorar ao longo dos anos, com projeções assustadoras para todos os países.

Para 2050, por exemplo, segundo foi publicado pela imprensa americana, mais de cinco bilhões de pessoas vão sofrer com pelo menos um mês de calor extremo. E o Brasil estará no meio da fervura. Cientistas preveem que Manaus será uma das cidades mais quentes do mundo em 2050, alcançando 258 dias de calor extremo. Belém chegará a 222 dias, um aumento de seis meses de calor.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis