Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos das academias cobram cumprimento da lei: se o serviço é essencial, porque não pode funcionar?

Highslide JS

Representantes das academias voltaram a se manifestar em Pará de Minas pela reabertura dos espaços de atividade física durante a vigência da Onda Roxa. Mais uma vez eles cobraram do poder público o respeito à legislação municipal que classifica as academias como serviço de saúde essencial. Os profissionais não entendem o motivo pelo qual o prefeito Elias Diniz sancionou a lei em fevereiro e quase dois meses depois não dá cumprimento. 

Depois da carreata e da concentração em frente à sede da prefeitura na última semana, ontem os manifestantes fizeram uma caminhada pelo centro da cidade e voltaram a protestar na porta do prédio do Executivo municipal. 

Eles também colocaram rosas nas grades do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em sinal de respeito e homenagem às vítimas da covid-19 e ao esforço dos profissionais que trabalham na linha de frente.

Ainda sem previsão de quando poderão retomar as atividades, os profissionais não escondem a preocupação com a situação financeira, já que estão novamente sem atividades há quase um mês. Saulo Henrique Gomes Silva, professor da AABB, e Mayara Almeida, proprietária do Home Fit, falaram conosco.


Apesar do apelo dos profissionais, o retorno das academias só será autorizado mediante avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. A informação é do procurador Jurídico da Prefeitura, Hernando Fernandes da Silva. Ele disse que está sensibilizado com a situação, mas que a decisão não é tão simples e precisa ser tomada levando em consideração a progressão da doença na cidade.

Questionado sobre o porquê das academias estarem proibidas de funcionar mesmo sendo consideradas essenciais pela lei municipal, o procurador destacou a imposição estadual da Onda Roxa e as regras previstas na classificação do Minas Consciente.


Apesar desse posicionamento, Hernando Fernandes admitiu que a situação das academias está sendo analisada com atenção, inclusive já houve reuniões com representantes do setor e boas notícias poderão chegar ainda nesta semana:


A reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pará de Minas deverá acontecer amanhã, após o Estado atualizar a situação do Minas Consciente, com a possibilidade de a região de Pará de Minas avançar de onda, passando da Roxa para a Vermelha.

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Eduardo Franco e arquivo





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis