Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Terça-feira Santa com muitas celebrações nas igrejas da cidade

Highslide JS

Na segunda-feira, todas as paróquias de Pará de Minas realizaram a procissão de depósito de Nosso Senhor dos Passos. Mais uma vez os fieis marcaram presença. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora  realizou   pelas ruas dos bairros Dom Bosco a Procissão do Senhor dos Passos, que recorda a perseguição, a condenação e a flagelação sofrida por Jesus e tem como momento ápice o encontro entre Maria e Jesus a caminho do Calvário. Nosso Senhor dos Passos é uma devoção especial, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte.

A Terça-feira Santa também será movimentada em Pará de Minas com diversas procissões. Na Matriz São Pedro está prevista, para logo mais, às 19h, a celebração da Missa, seguida da procissão com a imagem da Senhora das Dores, rumo à Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, no Grão Pará.

Também haverá Missa às 19h na Matriz de São Francisco, com a procissão de depósito da Senhora das Dores até o Salão São Vicente de Paulo, na rua Inocêncio III. No bairro Nossa Senhora das Graças a Missa será, no mesmo horário, no Centro Social, com procissão de depósito até uma residência na rua Carlos Meireles.

Na Paróquia de Santo Antônio, bairro Santos Dumont, às 19h30 haverá Celebração Eucarística na igreja Nossa Senhora Aparecida, seguida de procissão com a imagem da Senhora das Dores.Já a Paróquia Nossa Senhora da Conceição anuncia para esta noite, às 19h, a celebração da Missa, seguida de procissão com a imagem da Senhora das Dores até uma residência na rua Frei Egídio. 

No bairro Dom Bosco, haverá Missa na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora ás 19h, seguida de procissão com a imagem da Senhora das Dores até uma residência na Alameda das Seringueiras. No centro de Pará de Minas, será iniciada a Missa às 19h na capela do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também na Capela de Nosso Senhor dos Passos até a leitura do Evangelho. 

Em seguida começam as procissões da Senhora das Dores e do Senhor dos Passos, até o Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde haverá o Sermão do Encontro e a continuação da celebração da Missa.

Fotos- Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora/ Fábio





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis