Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Certificado de Cadastro de Imóvel Rural já pode ser emitido por produtores

Highslide JS

Proprietários de imóveis rurais já podem consultar e emitir o documento que comprova a inscrição das propriedades e posses no Sistema Nacional de Cadastro Rural.

Chamado de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), esse documento pode ser obtido por meio do aplicativo SNCR Mobile, disponível para dispositivos móveis, ou por meio da internet, no site do Incra, no endereço gov.br/incra.

O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais no sistema que é a base de dados federal, gerenciada pelo Incra, com informações das áreas públicas e privadas.

Ele é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial. Além disso, o documento também é necessário para que o produtor solicite crédito agrícola em bancos e instituições financeiras.

Para obter o CCIR é necessário pagar a Taxa de Serviço Cadastral, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida com o certificado. O valor a ser pago depende do tamanho da área, devendo ser quitado até o dia 16 de agosto, exclusivamente na rede de atendimento do Banco do Brasil.

Foto Ilustrativa: hezaro/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis