Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Judô volta a ser praticado no Patronato: crianças estão felizes

Highslide JS

Graças a uma parceria tripla entre o Centro Juvenil Salesiano, a academia Budokai Dojo e a Associação dos Ex-Alunos Salesianos, os socioeducandos do Patronato voltaram a ter aulas de judô. A oficina esportiva, que era uma das mais tradicionais antes da chegada da covid-19, foi interrompida devido às restrições impostas pelo vírus. 

Agora, com um cenário mais favorável para as atividades coletivas, o Patronato conseguiu uma ajuda importante da Associação dos Ex-Alunos incorporando as aulas de judô à grade de conteúdos. Segundo a gerente do Centro Juvenil, Ana Paula Carvalho Souza, crianças e adolescentes assistidos ficaram felizes com a novidade, e ela espera que dessa parceria sejam colhidos bons frutos. 

radiosantacruzfmg.com.br · Ana Paula Carvalho Souza

O responsável pelas aulas de judô será o professor Fernando Navarro e ele chama atenção para o fato de que, além da prática de uma atividade esportiva, a modalidade abrange conceitos fundamentais de disciplina e cidadania.

radiosantacruzfmg.com.br · Fernando Navarro

Membro da Associação dos Ex-Alunos Salesianos, Marcos Flávio de Almeida comentou a parceria e mencionou os motivos que levaram a entidade a ajudar novamente o Centro Juvenil.

O Centro Juvenil Salesiano de Pará de Minas assiste quase 200 menores que participam, no contraturno escolar, de atividades didáticas, pedagógicas e esportivas. O trabalho também abrange as famílias dos alunos, oferecendo oficinas profissionalizantes durante o ano.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis