O primeiro semestre escolar está chegando ao fim. Muitos estudantes já iniciaram a temporada das avaliações, de olho no recesso de duas semanas que vai acontecer em julho.
E a história se repete. De olho nessa folguinha, as famílias começam a se organizar para as viagens de férias. Esta época do ano não é tão movimentada como o mês de janeiro, mesmo assim as estradas e os aeroportos ficam mais cheios.
As viagens de férias também animam muito as agências de turismo e o movimento extra já vem sendo percebido por aqui também. Segundo Júlia Neves, especialista na área, o entra e sai de clientes, assim como as consultas on-line já cresceram 40%. Ela falou dos destinos mais procurados nesta temporada de frio:
Muitos consumidores já chegam às agências com o destino definido, mas a maioria está em busca de boas sugestões que reúnam descanso, diversão e, claro, bons preços:
As agências de viagens também aproveitam o crescimento do número de clientes para oferecer pacotes interessantes para a Semana das Crianças, que acontece em outubro. E para aqueles que preferem fugir das altas temporadas, as sugestões são direcionadas para as datas alternativas:
E aqui vai uma dica: definir o destino ou optar por um pacote de viagens sem avaliar todas as informações e vantagens, pode causar frustrações e perda de dinheiro.