Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas apostam na venda de mais televisores para a Copa do Mundo

Highslide JS

A pouco mais de vinte dias para o início da Copa do Mundo do Catar, o comércio, seja ele físico ou online, está na expectativa pelo aumento de vendas de TVs. Tradicionalmente, nas semanas que antecedem o Mundial, a procura por esses aparelhos é maior, pois se trata de um evento de grande audiência entres os brasileiros, não apenas nos jogos da nossa seleção. 

As pessoas investem em produtos mais modernos para garantir uma melhor transmissão e não perder nenhum detalhe das partidas. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na Copa de 2014, disputada no Brasil, as buscas no mercado digital aumentaram em mais de 6%, enquanto em 2018, no Mundial da Rússia, a procura cresceu em 5,3%.

A expectativa dos lojistas para 2022 é ainda maior, já que a Copa será disputada em um período próximo ao Natal, começando em 20 de novembro e terminando em 18 de dezembro. Nos outros anos, o torneio foi disputado entre junho e julho.

Segundo Roberto Márcio Baeta, gerente da Camargos Móveis e Eletro, as vendas de TVs ainda estão tímidas, mas ele acredita que este cenário é uma consequência das eleições, cujo segundo turno será realizado no próximo domingo. A partir desta data, ele acredita que o movimento tende a aumentar, por isso mesmo, garante que a loja já está preparada para receber os clientes.

Roberto Baeta também falou sobre as novidades do mercado para este ano, com produtos de telas maiores e ainda mais tecnológicos. 

Os preços variam de acordo com o tamanho e marca da TV. Contudo, ainda de acordo com o levantamento da CNC, o consumidor deverá encontrar produtos mais baratos na comparação com o ano passado.

O estudo mostrou que os preços das TVs entre 40 e 49 polegadas caíram cerca de 5% desde o mês de abril. Também houve queda no valor das TVs com telas de até 39 polegadas. Já as TVs superiores a 50 polegadas tiveram um reajuste para cima de mais de 4%. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis