Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Elias Diniz avalia primeiro mandato e relembra maiores desafios à frente do poder público municipal

Highslide JS

Conforme o JM já anunciou, o prefeito reeleito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), foi diplomado pela Justiça Eleitoral na última sexta-feira, confirmando sua habilitação para a posse no cargo, marcada par 1º de janeiro.

E foi neste mesmo dia que ele reuniu a imprensa para fazer um balanço de seu primeiro mandato à frente ao executivo municipal, no período de 2017 a 2020.

Durante sua fala ele relembrou a chegada à prefeitura e os desafios encontrados pela administração. Já no primeiro ano os problemas de caixa e o fechamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, exigiram posicionamento rápido do executivo.

O prefeito também mencionou a situação do abastecimento de água, afetado pelo rompimento da barragem Vale, no início do ano passado. 

Ele também mencionou a substituição dos ármicos que constantemente apresentavam problemas nos período de chuvas fortes, e que foram substituídos por pontes. Foram construídas 5 estruturas, entre elas as da rua Dr. Celso Charuri e da Cardeal Hugolino.

Em relação a 2020, mais um desafio. A cidade também precisou enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo Elias, para esta situação inesperada, a gestão pública instituiu um comitê de enfrentamento e promoveu toda a estruturação da rede municipal de saúde para atender os casos de covid-19 e outras doenças. 

Também houve investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana, com destaque a revitalização da avenida Presidente Vargas, realizada em meio a polêmicas, elogios e reclamações, já que algumas questões de acessibilidade e alagamentos permanecem mesmo após a conclusão dos trabalhos. 

Elias Diniz também chamou atenção para o Sistema Olho Vivo, que ainda está em fase de instalação e teste. 

O prefeito também comentou algumas obras como Parque do bairro Eldorado, melhorias no Parque do Bosque, calçamento e asfaltamento de ruas, construção da nova pista de skate no Bariri, e a construção e ampliação de escolas. Diante destes feitos, o chefe do executivo considera seu primeiro mandato como uma gestão milagrosa. Ele colocou nessa conta uma superação pessoal, quando enfrentou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no final de 2019, que o afastou das atividades por algumas semanas. 

Para 2021, ao lado do vice-prefeito eleito, Paulo Francisdale, Elias se mostra entusiasmado e cheio de metas. 

O prefeito também já anunciou para 2021 a intenção de construir mais rotatórias na cidade como na avenida Professor Melo Cançado com Ovídio de Abreu, e em frente ao Stop e Shop, na avenida Amazonas com Professor Melo Cançado, na rua Sete Lagoas, na avenida Santos Dumont e na entrada do bairro Castelo Branco.

Neste próximo mandato também já estão previstas obras como a interligação do bairro Santa Edwiges com a BR262, asfaltamento do acesso ao bairro Gorduras e a construção do novo cemitério, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis