Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do mistério: laudo aponta motivos da mortandade de peixes na lagoa do Bariri

Highslide JS

Desde o início do mês que o JM vem recebendo reclamações constantes quanto à saúde da lagoa do Parque do Bariri, um dos principais cartões postais da cidade. 

A coloração estranha e a mortandade de peixes já chamaram atenção dos visitantes, que cobram um posicionamento do poder público, tanto para explicar o que está acontecendo, quanto para apontar uma solução. 

E essa semana saiu o resultado do estudo, realizado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, quanto à situação da lagoa. 

Quem conversou conosco foi o secretário, José Hermano de Oliveira Franco. Segundo ele, o motivo para a situação é justamente o excesso de matéria orgânica e de animais em um grande quantitativo de água parada. 

O secretário já levantou algumas alternativas para resolver o problema e tem estudado qual delas surtirá melhor resultado dentro das condições oferecidas pelo Município. 

Outra ação que também deve ser realizada no Parque do Bariri será a poda de árvores e a substituição de algumas árvores antigas e inadequadas para o local. Este serviço deve ser retomado no segundo semestre. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis