Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atendimentos e denúncias relacionadas à Covid-19: Call Center ganha espaço em Pará de Minas

Highslide JS

Em operação desde o final de março, a central de atendimento telefônico referente aos casos de covid-19 já registrou quase 500 atendimentos à população paraminense. Esse quantitativo compreende o acolhimento às pessoas com sintomas suspeitos da doença, atendimentos psicológicos e denúncias.

Instituído como uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus, o Call Center é um canal de assistência aos moradores de Pará de Minas. Através do número 0800 940 9402, o cidadão faz a chamada e é atendido por um profissional da saúde.

Inicialmente a ideia era disponibilizar esse meio apenas para pacientes com sintomas gripais. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar sua funcionalidade, abrangendo, também, os atendimentos psicológicos relacionados à pandemia e denúncias de desrespeito à legislação de enfrentamento ao vírus.

Viviane Cristina de Carvalho, coordenadora do Call Center, acredita que o trabalho está sendo bem feito. Para quem ainda desconhece sobre esse serviço, Viviane explica como ele está funcionando na cidade.

Além do acolhimento às pessoas com sintomas suspeitos de covid-19, o Call Center tem sido importante para as denúncias sobre o descumprimento das normas dos Decretos Municipais e o atendimento as demandas de saúde mental. 

Como se sabe, desde o início da pandemia, os casos de depressão, ansiedade e nervosismo cresceram em virtude das preocupações desencadeadas pelo atual momento. Segundo Viviane, foram mais de 80 atendimentos realizados. 

Outro serviço do Call Center é a regulação dos casos de síndromes gripais. Toda notificação registrada em qualquer unidade de saúde é enviada para o Call Center, onde será regulada e encaminhada para o telemonitoramento na unidade correta. 
Segundo Viviane Carvalho, até o momento, foram mais de 1.700 regulações realizadas pelo serviço. E como nunca é demais lembrar, o número para contato é o 0800 940 9402.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis