Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Águas de Pará de Minas celebra cinco anos na cidade e comemora índices acima da média nacional

Highslide JS

A concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelo tratamento de água e esgoto no município, está completando cinco anos aqui. Desde que chegou, a principal conquista da empresa foi regularizar o abastecimento de água, num momento em que Pará de Minas enfrentava uma séria crise hídrica.

Com o passar dos anos a empresa conseguiu elevar os índices, superando a média nacional. De acordo com o superintendente Rodrigo Macool, a cidade conta hoje com 99,8% de abastecimento de água e 99% de esgoto coletado e tratado. 

Situação bem diferente vive a grande maioria dos municípios brasileiros, já que segundo dados do Instituto Trata Brasil, pouco mais de 83% dos brasileiros, em média, têm acesso à água tratada, apenas 53% possuem coleta de esgoto.

Macool conta que a meta da empresa é garantir o serviço de qualidade para os paraminenses, pois saneamento básico é sinônimo de saúde. 

O superintendente lembrou que desde que a concessionária chegou à cidade, ela vem numa constante superação de desafios. Nesse contexto, ele destacou dois momentos. O primeiro em 2015, quando a falta d’água levou a empresa a construir uma adutora em tempo recorde para trazer água bruta do Rio Paraopeba. 

O segundo, em 2019, quando houve a interrupção dessa mesma captação, devido à contaminação da água pelo rejeito resultante do rompimento da barragem da Vale. Foi quando a empresa precisou elaborar um plano emergencial, que tem garantido abastecimento em Pará de Minas sem interrupções. 

E agora, em 2020, outro desafio: manter a cidade abastecida durante a crise provocada pelo coronavírus: 

O atendimento presencial na loja da Águas de Pará de Minas no bairro Nossa Senhora das Graças continua suspenso. Enquanto isso os consumidores podem acessar os canais online como o aplicativo “Cliente Águas” e o chat interativo, no site. Outras informações pelo 0800 737 0422.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis