Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Assodipam terá programação especial para lembrar o Dia Mundial do Diabetes

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam), vai promover hoje e amanhã atividades alusivas ao Dia Mundial do Diabetes. Os eventos serão realizados na sede da associação, no bairro Dom Bosco.

A data dedicada à conscientização sobre a doença é celebrada nesta terça-feira (14), mas em Pará de Minas a rede pública de saúde decidiu estender as ações para atrair o público e levar mais conhecimento sobre prevenção e tratamento.

A programação foi aberta com uma dança circular, seguida de uma palestra com o Dr. John Chicata, sobre Retinopatia Diabética. Depois aconteceu uma dinâmica, com a podóloga Lídia Guaraciaba. 

Amanhã, as atividades também serão promovidas a partir das 8 horas. Guilherme Morais, diretor do Ambulatório de Fisioterapia, que funciona na sede da Assodipam, está envolvido na organização, traz os detalhes da agenda desta terça.

O Dia Mundial da Diabetes é comemorado desde 1991, em 14 de novembro, data de aniversário de Frederick Banting, co-descobridor da insulina, juntamente com Charles Best. 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente no Brasil mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional. 

Por causa da seriedade da doença e da falta de sintomas em muitos casos, Guilherme Morais convida a população a participar das atividades na Assodipam, mesmo aquelas pessoas que não têm o diagnóstico de diabetes. 

A Assodipam está localizada na rua Geraldo Antônio dos Santos, 87, no bairro Dom Bosco. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 37/ 99663-7018. 

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis